BLOG

O alumínio na construção civil: Green Buildings


  14/06/2017 - 11:03:53


imagem: Asia Green Buildings

 

Utilizando do alumínio para construir ou reformar a sua casa, saiba que você está fazendo uma escolha sustentável. Os produtos de alumínio estão presentes em uma serie de soluções para a construção civil que contribuem com a preservação do planeta. São, inclusive, integrantes fundamentais de um novo conceito para residências e empreendimentos comerciais conhecidos por Green Buildings, os Edificios Verdes.

Portas, janelas, telhas e outros produtos em alumínio são mais leves, duráveis e resistentes a corrosão. A vida útil desses produtos é, em média, superior a 40 anos. Até por isso, 73% de todo o produto de alumínio produzido ainda está em uso. Sem falar que tudo pode ser reciclado infinitas vezes.

As janelas integradas com persiana e outros sistemas inteligentes investem no aproveitamento total da iluminação natural e no conforto térmico. Com isso, você reduz os custos com a conta de luz, já que poupa energia do ar condicionado e da lâmpada elétrica. Alguns modelos de janelas de alumínio também proporcionam um melhor isolamento acústico, reduzindo a poluição sonora dentro de ambientes. Por ser versátil, permitir vários acabamentos e ainda por cima ser reciclável e promover o uso consciente de energia, o alumínio tem sido um dos materiais preferidos das grandes construtoras globais por conta da sustentabilidade.

São prédios, em sua maioria comerciais, que utilizam intensivamente materiais como o alumínio para criar soluções que justifiquem certificações internacionais de arquitetura sustentável. Um exemplo disso são as chamadas fachadas fotovoltaicas, que convertem radiações solares em energia elétrica, usando painéis com células de silício. Por tudo isso, você também deve contrubuir fazendo uma escolha inteligente e sustentável, escolhendo alumínio para sua obra.

Visto aqui